25.2.15


/

[Mini-Opiniões] Usagi Drop #1 e Uma chance para recomeçar

Usagi Drop

Olá, galerinha! O Mini-Opiniões dessa vez está trazendo duas histórias – uma em livro e outra em um mangá – que foram lidas na mesma época e que por terem algumas semelhanças, resolvi fazer uma única crítica para vocês.

Não é segredo, para nenhum leitor que acompanha o blog, o carinho que eu tenho pelos livros da Lisa Kleypas e pela cultura oriental. Okay, sei que fui de um extremo a outro, mas ambas as histórias nos apresentam algumas coincidências, como por exemplo, a existência de uma garotinha encantadora que precisa de acolhimento. E só com esse fator já fiquei encantada, rs.

Em Usagi Drop, nós conhecemos Daikichi Kawachi, um jovem solteiro de 30 anos, que descobre que o avô teve uma amante e que desse relacionamento nasceu a pequena Rin. Mas o detalhe é que essa descoberta acontece no funeral do senhor e o resultado é uma família em choque. E como estão todos chocados e Rin não parece tão sociável, os membros da família não demonstram tanta vontade em se responsabilizar pela criança, mas Daikichi não aceita o descaso e passa a cuidar da menina sozinho.

Já em Uma chance para recomeçar, Mark Nolan nunca imaginava que seria responsável por uma criança tão cedo, mas por pedido de sua irmã ele decide acolher Holly, sua sobrinha, e escolhe amá-la como filha. Em contrapartida, conhecemos Maggie que perdeu o homem com quem era casada, assim como o acreditar no amor. Maggie encontra o propósito para viver trabalhando em sua loja de brinquedos e é através dessa loja e de um pouco de imaginação que as vidas dessas três pessoas começam a se interligar.

A Rin é uma fofinha e acredito que ela conquista o leitor porque traz a inocência e a necessidade de proteção pertinentes ao universo infantil. O Daikichi é outro personagem encantador! Ele é solteiro, tem seu emprego e vive uma “vida normal”, mas não se incomoda em modificar o seu “mais do mesmo” e passa a viver dias desafiadores. Afinal, passar a criar – e educar – uma criança não é fácil, não é? Imagina com pouca – quase nenhuma – experiência? Usagi Drop traz diálogos incríveis e uma história bastante especial. A construção de todo o relacionamento é para amar, gente. Me ganhou completamente!

Ele não foi o meu primeiro mangá, mas acredito que para os leitores iniciantes é uma boa pedida; principalmente para quem curte enredos envolvendo drama familiar.

Ah, e a Holly também é outra fofinha – já deu para perceber que a leitora aqui curte uma criança, não é? A autora cria um enredo que tem uma pitada da imaginação inocente e sonhadora da fase infantil, utilizando a loja de brinquedos, e consequentemente Maggie, como uma chance de recomeço para a criança, para o Mark e para a própria Maggie. Lisa Kleypas mais uma vez, aborda questões familiares com bastante primor. O amor retratado na história é além, sabe? Nós conseguimos enxergar o sentimento em suas variações e mesmo que a trama não traga nada de inovador e até tenha clichês, o leitor consegue captar a essência especial que ela possui. O romance também está presente e eu adorei o casal, mas se  tivesse como modificar alguma coisa, com certeza acrescentaria algumas páginas e deixaria a história fluir com um pouco mais de calma.

Resumindo, foram leituras leves, com histórias que deixam o coração feliz, sabe? E vale lembrar que Uma chance para recomeçar faz parte de uma série (até agora possui 4 livros com histórias de casais diferentes) e Usagi Drop se desenvolve em 10 volumes.

Espero que tenham gostado das indicações. Beijos e até a próxima!

Usagi #1

Título: Usagi Drop #1
Série: Usagi Drop
Autor: Unita Yumi
Editora: NewPOP
Páginas: 197
Ano: 2014
Classificação: 5/5

Skoob

 

Onde comprar? Livraria Saraiva | Livraria Cultura

Uma ChanceTítulo: Uma Chance para Recomeçar
Série: Friday Harbor Series #1
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Novo Conceito
Páginas: 174
Ano: 2014
Classificação: 4/5

Skoob | Cortesia da Editora

Onde comprar? Livraria Saraiva | Livraria Cultura | Amazon

 

Mini-Opiniões é uma coluna original do blog português Estante de Livros (adaptada pelo Este já li).

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oie Mi =)

    Faz tempo que não leio mangás =/
    Ando assistindo muito anime, mas mangá ando em falta viu.
    Uma Chance para recomeçar infelizmente não me chamou muito a atenção, tenho problemas com livros "natalinos" XDD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Tbm gosto de livros que envolvem crianças, sempre tem uma emoção, nunca li mangá, acho que nao combina comigo..rsrs
    Mas achei interessante a historia, tanto do mangá quanto do livro Uma chance pra recomeçar, mas se eu fosse escolher ia ler o livro.. rsrs

    ResponderExcluir
  3. Mangás são muito bons. Geralmente são uma leitura fácil, é um livro leve e quase sempre tem continuação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O livro Uma Chance para Recomeçar, eu já estava doida pra ler e esse mangá fiquei bastante interessada agora

    ResponderExcluir
  5. Adorei as indicações, gostei mais do Mangá, mas o livro Uma chance pra recomeçar parece interessante tbm, ja vai entrar pra minha listinha aqui com certeza
    :D

    ResponderExcluir
  6. Confesso que já fui procurar mais sobre Usagi Drop e vou ler sim, gostei da premissa ainda mais por ser em mangá, por ser em 10 volumes dá para ver mais a relação entre Rin e Daikichi, já em Uma Chance Para Recomeçar a interação entre os personagens é o ponto forte, ótimas dicas!

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!