14.4.16


/

Sobre rotina, metas e projeto

Eu amo rotina.

Sensação magnífica pra mim é conseguir planejar o meu dia, rotineiramente, e resolver tudo bonitinho, dar aquele check em cada atividade, encerrar o dia com tudo lindo e feito. Sei que é perfeccionismo e que na prática se torna quase impossível conseguir o feito de maravilhosamente realizar tudo, mas esse papo – de por que meu dia não tem 30h? –, pode ficar para uma próxima vez. A conversa de hoje é sobre o não cumprimento de metas e da dificuldade em organizar a vida quando precisamos nos adaptar a mudanças.

Felicidade

Quem me acompanha em alguma rede social sabe da minha dificuldade em concluir a maioria dos projetos, sejam eles projetos de fotos, leituras, postagens… Depois de tanto tentar, eu já cheguei em um nível: “tá ok, já entendi que ir por esse caminho não está funcionando!”. Mudou algo no meu dia, eu preciso de um tempo e calma para me adaptar e conviver bem com a mudança até que vire rotina novamente . Mas e o que eu faço com aquelas coisas que acontecem instantaneamente e em poucos dias não fazem mais parte? Vinte e poucos anos na cara e eu ainda não consigo me adaptar bem com mudanças. Ou é o meu lado canceriano, de apegar sentimentalmente a tudo, falando mais alto? rs.

O motivo principal dessa postagem, além de chorar as minhas pitangas e compartilhar um pouco da minha vida com vocês, é que eu não estou conseguindo tempo para ler. Não tenho chance durante o dia e quando chego em casa estou tão cansada que nem Judith McNaught me deixa acordada (autora preferida da vida, gente! ). Falta de organização? Mestrado? Vida louca (hahaha)? Pode até ser! Mas no meu último ano de faculdade, estudando zilhões de horas por dia, eu li 98 livros. Noventa e oito, amigxs!

Diante dessa situação, pensei em um projeto pra virar rotina na minha vida: ler de 50 a 100 páginas por dia. Organizar um “momento de leitura” nas atribuições diárias e torcer para que dê certo. O que vocês acham da ideia? Já tentaram algo assim? Como vocês planejam e organizam as leituras de vocês? Beijos!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Poxa Mi,
    Realmente é muito ruim não ter muito tempo pra realizar nossos projetos! Espero que consiga achar espaço nas suas realizações :)
    Estou gostando muito do teu blog ♥
    Xoxo, Mari.


    Blog: ♥ Depois de Julieta

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!